Notícias

Categorias

Últimas Notícias

Dia Internacional das PME: Homenagem ao Empreendedorismo e Progresso Económico

2023-06-27

Hoje é o Dia Internacional das PME, um momento para celebrar e homenagear as micro, pequenas e médias empresas que impulsionam a economia, geram empregos e promovem o crescimento das comunidades, reconhecendo o esforço e a dedicação dos empreendedores que transformam sonhos em realidade, enfrentando desafios diários para fazer seus negócios prosperarem, e valorizando a capacidade dessas empresas em oferecer oportunidades de trabalho, fortalecer as comunidades locais e contribuir para a redução das desigualdades sociais, além de fomentar a diversificação econômica e criar um ambiente competitivo, destacando a importância de apoiar e consumir produtos e serviços desses negócios para fortalecer a economia local e construir um futuro próspero.

Projeto Crative BizTrends 4.0: Capacitação e Inovação nas Indústrias Culturais e Criativas

2023-06-12

A Fundação da Juventude está a dinamizar o Projeto Creative BizTrends 4.0, financiado pelo COMPETE 2020, com o objetivo de capacitar empreendedores nas indústrias culturais e criativas, promovendo a inovação, competitividade e internacionalização das PME, através de temas como a indústria 4.0, economia digital, literacia financeira, acesso a financiamento, inserção em cadeias de valor e atividades inovadoras, contando com showcases, ações de capacitação, roadshows e eventos de matchmaking para apoiar as start-ups e empresas do setor.

Empreende XXI: Desenvolve e Financia o Teu Projeto Empresarial com o Apoio do Vougapark

2023-04-22

O Empreende XXI é um programa do IEFP em parceria com a Startup Portugal que apoia a criação, desenvolvimento e financiamento de projetos empresariais viáveis, para pessoas inscritas no IEFP, maiores de 18 anos e com situação contributiva regularizada, permitindo candidaturas de cidadãos nacionais da União Europeia ou não nacionais com autorização de residência em Portugal. Os projetos devem apresentar viabilidade económico-financeira, podendo solicitar financiamento ao IEFP de até 85% do investimento, limitado a 200 mil euros, e devem garantir a manutenção da atividade e a criação de empregos a tempo inteiro para um período mínimo de dois anos.

Idea Labs: Capacitação de Potenciais Empreendedores no Vougapark

2022-11-16

Não perca a oportunidade de participar no Idea Labs, um programa de capacitação promovido pelo projeto INOV@IERA, que visa apoiar potenciais empreendedores na validação de competências e ideias de negócio, com sessões a decorrer no Vougapark nos dias 6 e 7 de dezembro.

Empreende XXI: O programa ideal para jovens e desempregados com ideias inovadoras

2022-10-19

O programa Empreende XXI, uma parceria entre a Startup Portugal e o IEFP, oferece apoio a projetos inovadores e criação de empregos, financiando atividades até 85% do valor máximo de 175.000 euros, sendo destinado a jovens à procura do primeiro emprego, desempregados e ex-estagiários, entre outros.

Comitiva francesa de Montmagny visita o VougaPark e estabelece sinergias empresariais

2022-07-28

Uma comitiva francesa de Montmagny visitou o VougaPark - Centro de Inovação para conhecer o ecossistema empresarial e estabelecer possíveis parcerias que promovam o crescimento e competitividade das empresas da região.

Portugal Ventures visita Graphenest no VougaPark para conhecer desafios e potencial de crescimento

2022-06-09

A Portugal Ventures visitou a Graphenest no VougaPark e testemunhou a resiliência da empresa, reconhecendo a necessidade de capital para impulsionar o seu crescimento e destacando a importância de apoiar empresas como esta para o futuro empresarial da região.

IAPMEI visita as Instalações do Vougapark - Centro de Inovação: Fortalecendo a Parceria Tecnológica

2022-05-05

Recebemos a visita de representantes do IAPMEI, Biocant Park e outros investidores no VougaPark, proporcionando uma oportunidade para conhecer o ecossistema e debater temas importantes para a economia local, destacando-se as empresas incubadas que apresentaram os seus produtos/serviços de base tecnológica em busca de investimento, fortalecendo assim a posição do VougaPark como um parceiro tecnológico estratégico tanto a nível local como nacional.

Evento em Sever do Vouga promove encontro entre empresas locais e projetos inovadores

2022-05-02

Empresas de Sever do Vouga são convidadas a participar e inscrever-se no evento para conhecer os projetos inovadores desenvolvidos no município.

Digital Lab no Vougapark - Centro de Inovação: Capacitando PME com Marketing Analítico

2022-03-16

No Vougapark - Centro de Inovação, estamos a promover uma sessão com as empresas locais para esclarecer dúvidas e explicar as vantagens e funcionamento do marketing analítico, com o consultor especialista Emanuel Grilo, da Deloitte, como parte dos esforços do município de Sever do Vouga em capacitar as PMEs do distrito de Aveiro por meio do uso de canais digitais.

Digital Labs no Vougapark: Capacitando PME para o Marketing Digital e Exportação

2022-03-15

O Vougapark - Centro de Inovação sediará amanhã, dia 16, a segunda sessão dos ’’Digital Labs’’, como parte do projeto ADE - Aveiro Digital Export, focado em capacitar as PMEs do distrito de Aveiro para a exportação por meio de canais digitais, numa iniciativa da AIDA CCI - Câmara do Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro em parceria com o Município de Sever do Vouga, sendo possível fazer inscrições através do link fornecido.

Inicia o 2º Ciclo do StartUP Boost: Capacitação para Empreender

2022-03-15

Inicia-se no dia 17 de março o segundo ciclo de sessões do programa StartUP Boost | Capacitar para Empreender, promovido pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, com 40 sessões temáticas ao longo de 10 encontros, visando o desenvolvimento de competências e espírito empreendedor, contando com a participação de especialistas nacionais e internacionais. Para mais informações e inscrições, acesse o link fornecido.

<123>