Notícias

Categorias

Últimas Notícias

Ciclo de Inovação no Vougapark: Impulsionando a Transformação com Sucesso

2023-04-22

No dia 20 de abril, o Vougapark sediou o Ciclo de Inovação com o tema ’’Diagnóstico estratégico e oportunidades de financiamento’’, onde a Vereadora Paula Coutinho se juntou aos empresários/empreendedores para dar as boas-vindas a Sever do Vouga e participar dos momentos de networking. O evento faz parte do projeto Inov@IERA, que tem como objetivo capacitar e fornecer ferramentas para empresários, empreendedores e a comunidade académica no desenvolvimento e crescimento empresarial, contando com a colaboração da Universidade de Aveiro e dos Municípios da Região de Aveiro.

Feira de Março: Dragon Praxis no Vougapark Apresenta Soluções Inovadoras para Combate a Incêndios e Busca e Salvamento

2023-04-22

O Município de Sever do Vouga, representando a IERA e o Vougapark, apresenta na Feira de Março a empresa Dragon Praxis, especializada em sistemas aéreos para deteção de incêndios florestais e busca e salvamento no mar. #regiãodeaveiro2030 #iera #municípiodeSeverdoVouga #vougapark.

Ciclos de Inovação Empresarial: Capacitação para o Crescimento no Vougapark Centro de Inovação

2023-04-17

Não percam esta oportunidade de participar no dia 20 de abril nos Ciclos de Inovação Empresarial, uma iniciativa do projeto Inov@IERA em parceria com a Universidade de Aveiro, que tem como objetivo capacitar e fornecer ferramentas para empresários, empreendedores e comunidade académica, identificando necessidades e desafios das empresas. O evento ocorrerá no Vougapark Centro de Inovação, das 9h30 às 17h30.

Visita do Presidente da Câmara à Graphenest - Avançada Nanotecnologia: Fortalecendo o Compromisso com a Inovação e o Crescimento

2023-04-14

Hoje, o Presidente da Câmara, Eng. Pedro Amadeu Lobo, visitou a Graphenest - Advanced Nanotechnology, discutindo os planos futuros da empresa e alinhando-se com o compromisso de conquistar mercados tradicionais com produtos à base de grafeno, além de enfatizar a importância do apoio governamental para impulsionar a inovação e crescimento da empresa. @Município de Sever do Vouga @Graphenest - Advanced Nanotechnology.

Open Day no Vougapark: Empreendedorismo e Inovação em Destaque para os Alunos de Sever do Vouga

2023-04-13

No Open Day realizado no Vougapark Centro de Inovação, alunos do agrupamento de escolas de Sever do Vouga e da Escola Profissional de Aveiro tiveram a oportunidade de conhecer as atividades e dinâmicas do ecossistema empreendedor, estimulando-os para áreas de negócio e profissões associadas à tecnologia e inovação, visando formar jovens talentosos e inovadores para moldar o futuro.

Feira de Março: Descubra a Inovação do Vougapark no Stand da IERA

2023-04-10

Na Feira de Março, o Município de Sever do Vouga, representando a IERA e o Vougapark - Centro de Inovação, apresenta a empresa Dragon Praxis, que desenvolve sistemas aéreos pilotados remotamente para deteção de incêndios florestais. Visite o stand! #regiãodeaveiro2030 #iera #municípiodeSeverdoVouga #vougapark.

Sessão Pública em Sever do Vouga: Apresentação da Nome do Evento pela CIRA

2023-04-03

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) realizará em Sever do Vouga, no dia 11 de abril às 17h30, uma sessão pública de apresentação da ’’Estratégia Integrada e do Plano de Ação da Região de Aveiro 2030’’, visando fortalecer a participação e envolvimento dos cidadãos na construção de uma região mais coesa, competitiva e sustentável.

Universidade de Aveiro e municípios impulsionam Ciclos de Inovação Empresarial na Região de Aveiro

2023-03-28

A Universidade de Aveiro (UA), em parceria com os Municípios da Região de Aveiro, promove os Ciclos de Inovação Empresarial com o objetivo de capacitar e fornecer conhecimentos nas áreas essenciais para o desenvolvimento e crescimento empresarial, envolvendo empresários, empreendedores e a comunidade académica, realizando-se em diferentes municípios da região durante o mês de abril, com o evento no VougaPark Centro de Inovação marcado para o dia 20/04/2023.

Vougapark - Centro de Inovação marca presença no IncubX no Fundão

2023-03-24

O Vougapark - Centro de Inovação marcou presença no IncubX, o Encontro Nacional de Incubadoras e Aceleradoras, no Fundão, onde foram partilhadas as melhores práticas e experiências de grandes agentes do ecossistema empreendedor.

Vougapark promove encontro com empresas do ecossistema

2023-03-07

O Vougapark - Centro de Inovação promoveu mais um Meet Up com as empresas do seu ecossistema, proporcionando um momento de partilha e aproximação entre as empresas, visando o desenvolvimento de parcerias, colaborações e projetos comuns, contribuindo assim para um ecossistema empreendedor dinâmico e coeso no concelho de Sever do Vouga.

Concurso de ideias Lança o teu futuro é divulgado nas escolas de Sever do Vouga

2023-02-01

O concurso de ideias ’’Lança o teu futuro’’, promovido pelo Vougapark - Centro de Inovação em parceria com o Município de Sever do Vouga, teve o início nas escolas Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga e Escola Profissional de Aveiro, visando incentivar o empreendedorismo e a criatividade dos alunos, que terão a oportunidade de adquirir conhecimentos e ferramentas para apresentar seus projetos a um júri especializado, com o evento final marcado para o dia 19 de maio.

Seminário técnico destaca inovação e desenvolvimento tecnológico no projeto INDUFORESTFIRE

2023-01-30

No seminário técnico promovido pelo Itecons de Coimbra, foram apresentados os resultados dos ensaios em paredes de fachada com painéis sandwich, realizados em escala real, no âmbito do projeto INDUFORESTFIRE, com o objetivo de desenvolver soluções para a proteção de zonas industriais contra incêndios florestais, contando com a presença de entidades académicas e especializadas, como a Universidade de Coimbra, ANPC, APSEI, LNEC, ESAC e Proteção Civil, entre outros.