OPORTUNIDADES PARA STARTUPS E EMPRESAS | CALLS A DECORRER

OPORTUNIDADES PARA STARTUPS E EMPRESAS | CALLS A DECORRER

2021-02-01

Reunimos informação relativa a um conjunto de iniciativas que se encontram neste momento a decorrer, para apoiar Startups e Empresas, desenvolvidas por entidades de referência no ecossistema do empreendedorismo, no que concerne a Oportunidades de Financiamento; Prémios; e Programas de incubação, aceleração e internacionalização.

Destacamos ainda algumas oportunidades de recrutamento existentes, e Webinars ou eventos de referência, que convidamos a assistir.

 

OPORTUNIDADES DE FINANCIAMENTO

Portal do Financiamento | Saber mais

Programa APOIAR | Saber mais

Programa de Apoio à Produção Nacional | Saber mais

OPEN DAYs Portugal Ventures | Saber mais

 

PROGRAMAS DE ACELERAÇÃO

Aceler@Tech in Portugal | Saber mais

O Aceler@Tech in Portugal é um programa internacional de aceleração, organizado pela Acredita Portugal com o apoio do Turismo de Portugal, no âmbito do Programa FIT.

Este tem como objetivo atrair para Portugal a melhor inovação ligada ao Turismo, contribuindo para o aumento da competitividade e inovação do setor.

Deadline: 18 de junho

Programa de Aceleração Fundação REPSOL | Saber mais

O Programa de Aceleração permite o apoio a startups que desenvolvam soluções inovadoras  de digitalização, economia circular e diminuição das emissões de carbono para o setor da energia.

Apoio até 120,000 euros sem participações no capital da empresa ou propriedade intelectual. Oferece ainda possibilidade de desenvolvimento de testes piloto nas instalações industriais.

Deadline: 3 de março

Santa Casa Challenge | Saber mais

Esta call procura soluções inovadoras de base tecnológica e digital, que respondam ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 – Saúde de qualidade, oferecendo prémios até 15.000 euros.

Premeia soluções tecnológicas inovadoras que deem origem a dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, exequíveis do ponto de vista tecnológico. Esta edição com o desafio:

Como podemos promover uma saúde de qualidade, com especial atenção aos problemas da saúde mental e às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade?

Deadline: 21 de março

DISCOVERIES - Travel & Tourism Accelerator | Saber mais

Programa intensivo de aceleração de cinco semanas que transformará novas ideias em negócios de sucesso, por meio de um conjunto de bootcamps onde os empreendedores definirão, validarão e desenvolverão o modelo sob a metodologia Lean Startup, e que permitirá o acesso a uma network de investidores, workshops e mentores.

Deadline: 7 de março

BIO-ALL GEAR BOX ACCELERATOR | Saber mais

A BGI - Building Global Innovators, Labfit, CubeLabs e PTS Granada estão a organizar o BioAll Gear Box Accelerator apoiado pelo programa Erasmus+ coordenado pela UbiMedical.

Este é um programa internacional que visa impulsionar a criação de startups em fase de arranque em Portugal, Espanha e Itália nas áreas relacionadas com BIOHEALTH. Este acelerador é direcionado para as startups em estágios iniciais, com protótipos funcionais para MedTech ou com ensaios pré-clínicos para produtos farmacêuticos que já ultrapassaram a fase de ideação. No final do evento serão identificadas 3 startups vencedoras, uma de cada país, que irão receber um prémio de 5000 euros. 

Deadline: 31 de março

Desafios PITCCH lançados a PME e startups | Saber mais

O projeto PITCCH (Pan-european Open Innovation Network for Corporate Challenges in advanced technologies), financiado pelo Horizonte 2020, visa a promoção da interligação entre grandes empresas (technology seekers) e PME e startups (technology provider) para o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnologicamente diferenciadas.

O projeto selecionado terá direito a receber 25 mil euros, destinados à sua implementação, e a 40 horas de consultoria gratuita do consórcio PITCCH.

Deadline: 1 de março

Programa "Scaling up in Europe” | Saber mais

A Rede Dinâmica XXI lançou o programa “Scaling up in Europe” para startups que queiram crescer na europa e preparar-se para uma series A.

Encontros de Negócios Virtuais - Enterprise Europe Network | Saber mais

A EEN-PORTUGAL, consórcio liderado pelo IAPMEI que em Portugal representa a Enterprise Europe Network, em conjunto com vários parceiros europeus, está a dinamizar encontros de negócios virtuais dedicados a diversos setores.

Próximas sessões: março e maio

 

FORMAÇÃO

Boost with Facebook (gratuita) Saber mais

Em parceria com ANPME – Associação Nacional das PME´s, Facebook e VOUGAPARK.

AWS Startup Academy Saber mais

Série de webinars que pretende ajudar startups no início do seu trajeto partilhando conhecimento técnico e de negócio, para que se possam lançar, crescer e escalar com a AWS.

A SANJOTEC integra a rede de parceiros da Amazon Web Services, que oferece um conjunto de benefícios às suas startups. Mais informações, aqui.

Próximos Webinars:

25 de Fevereiro | 9am WET | Activate NEXT, optimize your architecture

18 de Março | 9am WET | Building your web/app fast and easily with AWS Amplify

25 de Março | 9am WET | Building a winning pitch deck

 

PRÓXIMOS EVENTOS

DESENVOLVIMENTO E TESTE DE TECNOLOGIAS EM AMBIENTES INDUSTRIAIS: um use case nos Países Baixos - 9 mar Saber mais 

Apostar no E-commerce - crescer o negócio - 2 e 4 de Mar  Saber mais 

Fibrenamics Impulse - Futuro Sustentável - 18 mar   Saber mais 

EU Industry Days 2021 - 23 a 26 de Fev  Saber mais 

Financiamento & Capitalização: Instrumentos e Boas práticas - 23 e 25 de Fev  Saber mais 

Apostar no E-commerce - crescer o negócio - 2 e 4 de Mar  Saber mais 

Why Not?” junta investidores e startups - até 18 de fev   Saber mais 

Fibrenamics Impulse - Futuro Sustentável - 18 mar   Saber mais 

 

OPORTUNIDADES DE RECRUTAMENTO

Dia (D) de Eficiência | 21 de abril  Saber mais

O dia D  - Evento Online - é um dia dedicado ao encontro entre profissionais com deficiência e/ou incapacidade e empresas/organizações, através da realização de entrevistas de emprego de curta duração e posterior feedback individual pelas empresas (sobre a performance do candidato no momento, e sugestões de melhoria para a sua carreira). As empresas terão aqui a oportunidade de conhecer alguns dos 20 candidatos selecionados, de acordo com os perfis que procuram para as suas equipas.

OUTROS

Estatuto Inovadora COTEC Saber mais

Fruto de uma parceria abrangente com o sector financeiro, o Estatuto Inovadora COTEC traz novas vantagens para as empresas que concretizem o seu potencial de inovação em crescimento rentável e robustez financeira.

Objectivos:

  • Distinguir Empresas nacionais com um elevado desempenho de Inovação;
  • Promoção do reconhecimento público de Empresas que, pelo seu desempenho de Inovação, constituam exemplos de criação de valor para o País;
  • Criação de uma Rede de Parceiros que valorizem esta distinção, potenciando benefícios para as Empresas Inovadoras;
  • Garantir melhores condições de financiamento para as Empresas Inovadoras.