Vougapark dinamiza mais um Meet up com as empresas do ecossistema

Vougapark dinamiza mais um Meet up com as empresas do ecossistema

2021-05-05

O ecossistema do Vougapark tem vindo a crescer ao longo dos anos, apresentando projetos empresariais com diferentes estágios de desenvolvimento e maturação. Apesar da grande maioria das empresas trabalharem em áreas distintas, muitas conseguem complementar-se, podendo trabalhar em conjunto para o desenvolvimento mútuo. Como tal, tendo em conta o constante crescimento, e de forma a potenciar-se uma aproximação entre as mais antigas e as recém-chegadas empresas ao espaço, realizou-se um VougaPark Meet-up no dia 21 de Abril pelas 17h, em formato virtual, com vista à apresentação de todas as empresas à comunidade, de forma a que a partir daí se pudessem dar a conhecer e se potenciasse a criação de parcerias, colaborações e projetos comuns. Estes eventos são iniciativas fundamentais para o desenvolvimento de um ecossistema empreendedor dinâmico e coeso!

No meeting, conduzido pela diretora do Vougapark Andreia Fonseca, estiveram presentes dezenas de representantes das várias empresas aqui sediadas, e foram apresentados os indicadores de crescimento do ecossistema empresarial ao longo dos últimos anos.

No que tange ao número de empresas que se estão nesta estrutura desde a sua criação em 2013, de momento o espaço encontra-se com 85% de ocupação, somando um total de 38 empresas em 2020, que mesmo durante a pandemia acolheu mais cinco empresas, revelando ser uma boa opção de trabalho para esta nova realidade.

As novas empresas geram novos postos de trabalho, e segundo os indicadores apresentados o crescimento foi constante, empregando em 2020 um total de 155 pessoas. O volume de negócios destas empresas atingiu o valor recorde de 9,26 milhões de euros, quase duplicando o do ano anterior. No que concerne as exportações, conseguiu-se superar o valor de  1M€ em 2020.