VougaPark entre os finalistas aos South Europe Startup Awards

VougaPark entre os finalistas aos South Europe Startup Awards

2019-12-10

O VougaPark foi um dos 4 finalistas da fase nacional na categoria Best Incubator/Accelerator Program no âmbito dos South Europe Startup Awards, competição que integra países como Itália, Espanha, França, Portugal, Grécia, Chipre e Malta.

Estes Prémios têm como objetivo de inspirar, estimular e reconhecer o espírito empreendedor, capacidade de inovação disruptiva, coesão do ecossistema e colaboração, em benefício do crescimento económico de cada país.

Com este concurso pretendeu-se conectar os participantes do ecossistema de inovação e envolvê-los com entusiasmo, permitindo a exposição internacional das suas startups, alavancando a capacidade de impulsionar o seu crescimento e de se expandirem para os mercados internacionais.

Os vencedores seriam finalistas aos Global Startup Awards, já presentes em mais de 60 países, e 3 continentes distintos, representando atualmente a maior competição independente do ecossistema empreendedor a nível mundial.

Esta nomeação vem afirmar o Vougapark e o seu ecossistema de inovação enquanto referências a nível nacional, desde logo, e permitindo a exposição internacional dos seus programas e startups, alavancando a capacidade de impulsionar o seu crescimento e de expansão e atratividade da região.

Uma das reconhecidas grandes mais valias do Vougapark assenta na sua capacidade de desenvolver diversos modelos de acolhimento empresarial que permitem dar uma resposta adequada aos diferentes estágios de desenvolvimento empresarial, o que tem permitido captar e apoiar diferentes projetos empreendedores de sucesso capazes de promover e alavancar a região. Aliado a isto, destacam-se as parcerias e as sinergias estabelecidas com agentes económicos de referência regionais e nacionais, que proporcionam aos empreendedores uma partilha e interação com os agentes da base empresarial territorial, e com players nacionais e internacionais, conferindo assim uma abrangência territorial inquestionável.

O Vougapark tem um papel ativo na promoção de redes entre partes interessados em toda a cadeia de valor e em todos os setores, estabelecendo ligações entre diferentes atores, como é o caso da administração pública, indústria tradicional, startups tecnológicas e PMEs, universidades e organizações científicas.

O Parque tem ainda trabalhado na auscultação das necessidades de formação da região, promovendo um conjunto de iniciativas ajustadas às suas reais necessidades e interesses.

Recentemente, podemos destacar a contribuição e apoio na (re)ativação de um Microssistema de Inovação com base nos mirtilos; VougaPark Meet-ups; Vouga Business Challenges, Training Camps e Teambuildings; promoção do Concurso de Ideias “Lança o teu Futuro!”