VougaPark integra Rede Nacional de Parques de Ciência e Tecnologia

VougaPark integra Rede Nacional de Parques de Ciência e Tecnologia

2021-03-08

O VougaPark celebrou recentemente um protocolo com a TECPARQUES, com vista a integrar a TECPARQUES - Rede Nacional de Parques de Ciência e Tecnologia, membro da IASP - Internatinal Association of Science Parks.

A Tecparques é uma associação sem fins lucrativos, que tem por objeto a promoção e valorização dos Parques de Ciência e Tecnologia e Incubadoras de Base Tecnológica e da sua interação em rede com outras organizações, quer nacionais quer internacionais, que visem igualmente a modernização do tecido empresarial pela via da inovação e da transferência de conhecimento.

Atendendo a que o Vougapark é uma iniciativa estratégica do Município de Sever do Vouga, com o objetivo de apoiar a criação de um ecossistema de inovação e de suporte às empresas da região, fomentando e promovendo o empreendedorismo, verifica-se que a adesão à associação Tecparques virá  trazer mais-valias ao Município no âmbito da sua atividade de apoio às empresas.

Assim, através da integração do Vougapark na rede Tecparques, irão constituir-se enquanto mais-valias, as seguintes:

  • Promoção de relações com os parques de ciência de tecnologia e incubadoras de base tecnológica e instituições e empresas neles instalados a nível nacional.
  • Participação em ações e reuniões que contribuam para a dinamização das incubadoras.
  • Apoio à promoção de ações de formação e demais iniciativas no Vougapark.
  • Promoção da interação entre instituições de investigação e desenvolvimento e a indústria, fomentando a criação de sinergias.
  • Divulgação e promoção do Vougapark e das atividades por ele dinamizadas, aumentando assim a sua visibilidade enquanto agente de difusão tecnológica.
  •